12 July, 2007

O quotidiano de Ratzinger

Vejo que cada vez mais o papa, como qualquer membro da igreja católica, tem coisas importantes para comunicar aos fiéis: desta vez, lembrou-se de anunciar (acho que foi no jornal do Faustino) que estava velho, deixando milhares de crentes completamente surpreendidos. Alguém tinha reparado que o sucessor de Ratzinger tem para aí uns 200 anos ? Nem a Lili Caneças, dois, três anos mais nova, reparou nessa longevidade.


Como será o dia-a-dia de um papa? Deve ser tão interessante como ver as telenovelas da TVI durante dois minutos consecutivos...Acredito que se levanta cedo, mas para se vestir pode levar mais de uma hora, porque não será fácil a um homem usar aquele vestido branco comprido, mais complicado ficará se calçar sapatos de saltos altos. Toma o pequeno almoço, sempre com a Rádio Renascença sintonizada, e presumo que lá para o meio da manhã dirija a primeira homilia do dia, sempre com intervalos para ver o programa do Goucha.


Depois, o almoço é capaz de ser uma alimentação frugal, como Tagliatela dai Funghi - costumo comer isto no Pasta Café, porque gosto de dizer Tagliatela em voz alta, tal como Stracciatella - e seguir-se-á uma tarde de meditação, ou seja ressona tanto que até a Torre de Pisa estremece.


Levanta-se, dirige para a segunda homilia do dia, depois de ouvir a actualidade desportiva do dia na "Bola Branca", mais uma vez na Rádio Renascença. Claro que se tiver bebido o sangue de Cristo (isto é, um bom tintol) durante a manhã, já não sai de cama e fica a ressacar até de madrugada, pois parece que a Igreja proíbe o consumo de Guronsan.



Se o rumo diário não tiver interferências etílicas , janta, vê a Ilha dos Amores, na TVI, e, depois, reza qualquer coisa como...clica aqui antes de um novo dia com fortes emoções.

No comments: